Sindicato Rural promove curso de avicultura

curso de avicultura sindicato rural de ibiuna

O Sindicato Rural de Ibiúna promove, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) o curso de avicultura básica – criação de aves entre 17 e 19/03.

Os dois primeiros dias do curso serão desenvolvidos nas dependências do Centro Cultural de Ibiúna (CCI). Já no sábado, a aula será prática, em uma granja do município cujo local ainda não foi definido.

Os participantes aprenderão como realizar o manejo da criação de frangos, incluindo orientações sobre higiene pessoal, cuidados com o meio ambiente, tipos e montagem de instalações, seleção de aves, controle sanitário, coleta e seleção de ovos.

Também serão trabalhados o planejamento da produção, habilidades gerenciais, desempenho e avaliação dos resultados dos lotes.

As vagas já estão encerradas, mas os interessados poderão ficar atentos aqui no site do Sindicato outros cursos como este no futuro ou mesmo em outras opções.

O Centro Cultural de Ibiúna fica na R. Júlio Gabriel Viêira, 122 – Centro, Ibiúna – SP, 18150-000