Sindicato Rural e SENAR levam ibiunenses à Agrishow

Para visitantes, Agrishow é "Coisa de primeiro mundo"
Para visitantes, Agrishow é “coisa de primeiro mundo”

O Sindicato Rural de Ibiúna levou um grupo de 45 pessoas a uma das maiores exposições ligadas à agricultura da América Latina, a Agrishow, que acontece anualmente na cidade paulista de Ribeirão Preto. Promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e coordenada por profissionais da entidade ibiunense, a excursão aconteceu na última quinta-feira (28) e agradou aos visitantes. Próximo destino é a Hortitec em junho.

Segundo Teruyuki Ozono, um dos profissionais à frente da excursão pelo Sindicato, muitos que foram pela primeira vez ficaram encantados com a quantidade de máquinas. “É coisa de primeiro mundo, muitas novidades em termos de implementos, tratores e outras máquinas”, disse Nelson José de Camargo, filho de agricultor.

Neste ano, a Agrishow apresentou tecnologias voltadas à sustentabilidade, como irrigação econômica, técnicas para manejo adequado de eucaliptos, além de novidades relacionadas a maquinários.

Além da excursão, havia ibiunenses em estantes apresentando lançamentos de máquinas e tratores, mostrando que a agricultura ibiunense está antenada com o que há de mais moderno no setor.

Para o Sindicato Rural, proporcionar conhecimento e possibilidade de conhecer técnicas e implementos capazes de modernizar a agricultura é parte importante de sua função enquanto representante d agricultura local. E Antonio Custódio, à frente dos cursos oferecidos pelo SENAR e pelo Sindicato, avisa que tem mais ainda no primeiro semestre: “Em 23 de junho iremos para a Hortitec, a Exposição Técnica de Horticultura, que acontece na cidade de Holambra”, avisa.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *