Seminário de Agroecologia aborda novos caminhos para a comercialização

Agricultura orgânica, certificação e marketing na agricultura familiar estarão entre os temas a serem abordados no 13º Seminário Regional de Agroecologia, que acontece no dia 06/10 em Ibiúna. Entre os temas de destaque, está a mesa redonda “Novos caminhos para a comercialização”, que terá a finalidade de abrir o leque de possibilidades para os agricultores.

INSCREVA SE AQUI

Confirmando sua participação em mais um seminário, Issao Ichimura trará toda sua experiência no setor e falará sobre troca de sementes e mudas de orgânicos.

“Instrução normativa e regulamentação da produção orgânica” será o tema de Wilson Tivelli, que falará sobre as atualizações no que diz respeito às normas que cercam esta modalidade agrícola.

Um dos temas que têm ganhado destaque na agricultura familiar, por conta do aumento de canais de venda direta, é Comunicação e Marketing, tema que será mais uma vez abordado pelo jornalista e relações públicas Fernando Moraes.

Produtores orgânicos que implementaram formas alternativas de comercialização e distribuição de seus produtos farão parte de uma mesa redonda coordenada pela professora Bertha de Castro, coordenadora do curso de Ciências Agronômicas da Uniso. Na sequencia, abertura para perguntas e respostas.

O evento marca ainda os 50 anos de Sindicato Rural de Ibiúna, cuja história será contada por um de seus fundadores, o escritor José Gomes, Linense.

O evento é gratuito e, para se inscrever, é necessário se cadastrar pelo link na página indicada abaixo.

13º Seminário Regional de Agroecologia

Dia: 06/10/2018

Horário: Das 8h às 17h

Local: Centro Cultural e Esportivo de Ibiúna (CCEI)