Encontro reúne serviço, produtos e negócios turísticos em Ibiúna

Acontece nesta quinta-feira (13/12) o Seminário Regional de Turismo Rural em Ibiúna. Realizado pelo Sindicato Rural de Ibiúna em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o evento irá reunir produtos, negócios e serviços ligados ao turismo no prédio da Secretaria de Cultura e Turismo (antigo prédio do PAT), a partir das 13h. A participação é gratuita.
De acordo com a equipe organizadora, diferentemente de edições anteriores pautadas por palestras, neste ano a intenção é fomentar a possibilidade de geração de negócios entre os expositores. “Vamos reunir artistas, artesãos, profissionais do turismo, da cultura, para que possam conversar sobre parcerias, projetos e contratos”, diz o jornalista Fernando Moraes.
A exposição de produtos será feita do lado de dentro e de fora. Na praça, haverá exposição de veículos de trilha offroad, bikes, além de intervenções artísticas e culturais. No interior, o espaço será ocupado por estandes de hotéis, pousadas e outros serviços da área de turismo, como agências de turismo receptivo, catamarãs, passeio de lancha, produtos artesanais, entre outros.

turismo-capa-evento-01 (1)
Cerveja e cachaça – Promovendo seu curso de Gestão e Produção Cervejeira, a Uniso terá um estande em que professores mostrarão para os interessados parte do processo de produção de cerveja. Produtores locais de cerveja apresentarão e comercialização de suas marcas. Da mesma forma, haverá exposição de cachaça artesanal.
Fundador do Sindicato Rural de Ibiúna, que em 2018 completa 50 anos, o escritor José Gomes (Linense) organizará uma exposição fotográfica em que retrata parte da história do município de Ibiúna.
Serviço:
Seminário Regional de Turismo Rural
Dia: 13/12
Horário: das 13h às 22h
Local: Prédio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiúna (Antigo PAT, entre a Rua Pinduca e XV de Novembro).