Dia 25/05: Dia do Trabalhador Rural

Sabe aquela laranja fresquinha que você come depois do almoço? Aliás, sabe o arroz e o feijão do seu almoço? Sabe aquelas hortaliças fresquinhas de sua salada? Sabe aquele cafezinho que esquenta sua tarde neste frio? Então, só estão lá porque um trabalhador rural colheu, depois de cultivar, preparar a terra, plantar, muitas vezes meses antes de você poder saboreá-los. Hoje é o dia deste profissional, que não mediu esforços para que todos nós pudéssemos nos alimentar e tocar nossa vida. Sem alimentos, não vivemos e, sem o trabalhador rural, não há alimentos!

Parabéns, pelo seu dia, trabalhador rural, você é o motor que garante o combustível de toda a civilização!

Dia do Trabalhador Rural Sindicato Rural de Ibiúna