Cursos do Sindicato: confira 6 benefícios

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato Rural de Ibiúna é uma das instituições que mais oferece cursos gratuitos para o agricultor e também para profissionais que atuam no meio rural. Mas, além do aprendizado, os benefícios de participar de tais cursos e programas são enormes.

Selecionamos pelo menos seis benefícios proporcionados pelos cursos do Sindicato Rural/SENAR para aqueles que participam.

Qualificação profissional

O primeiro grande benefício em participar dos cursos é a qualificação profissional. Uma vez que o SENAR contrata apenas profissionais que são altamente experientes e capacitados na teoria e na prática, as informações transmitidas se tornam conhecimento de extrema importância no dia-a-dia dos trabalhadores.

Networking

Uma vez que os cursos costumam atrair público diversificado, de trabalhadores a empresários, de prestadores de serviços a empreendedores, o aumento da rede de contatos profissionais é uma consequência natural.

Historicamente, vários projetos surgiram a partir de trabalhos desenvolvidos em conjunto, assim como há casos em que profissionais que fizeram determinado curso foram contratados por donos de negócios locais.

Muitos começam a trabalhar juntos e até criam novos e promissores negócios.

Confira o calendário de cursos de 2018

Novas amizades

Além dos contatos profissionais, novas amizades surgem o tempo todo entre as turmas dos cursos. Afinal, é muito mais fácil manter um relacionamento forte com pessoas que pensam da mesma forma, tem estilos e objetivos parecidos.

E a interação, muitas vezes, não é somente com a turma, mas sim entre outros cursos ou até mesmo aqueles que fizeram o mesmo curso em outros anos.

Ampliação da visão sobre o tema estudado

Em muitos casos, os alunos chegam ao curso pensando em apenas um recorte do tema estudado. Ao entrarem em contato com outras pessoas, profissionais e professores, acabam percebendo que uma pequena tarefa pode estar ligada a um contexto muito maior, o que ajuda na hora de planejar suas atividades.

Por outro lado, este contato com o novo amplia muito a visão de mundo dos participantes.

Estímulo ao aprendizado

Não é raro encontrar alunos em um curso que já participaram de outros no passado. Isso acontece porque quem faz um curso e gosta já fica atento para fazer outro. Pessoas que já não frequentavam uma instituição de ensino há algum tempo retomam o prazer de adquirir novos conhecimento e se relacionar com outras pessoas, abrindo a porta para novas possibilidades.

Informações em primeira mão

De maneira geral, quem participa dos cursos do Sindicato também recebe informações em primeira mão a respeito de outros cursos, palestras, eventos, excursões, o que possibilita reservar uma vaga antecipadamente.

Em resumo, há diversos benefícios em participar dos cursos e quem tem esta oportunidade jamais volta a ser a mesma pessoa de antes.

E você, já participou de algum curso oferecido pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR? Quais os benefícios que ele te trouxe? Conte sua experiência para a gente!