Curso de pães artesanais faz sucesso em Ibiúna

curso de processamento artesanal de pães
Aluna mostra pães artesanais

O Sindicato Rural de Ibiúna realizou, nesta semana, um curso de dois dias de processamento artesanal de pães. Para os alunos, uma oportunidade de o produtor rural produzir pães de qualidade e de empreendedores de pousadas agregarem valor aos produtos e serviços que oferecem.

curso de processamento artesanal de pães em Ibiúna
Curso de processamento artesanal de pães em Ibiúna

De acordo com a instrutora Nair Munhoz, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, o objetivo é fazer com que produtos como mandioca, cenoura e beterraba, produzidos na agricultura local, sejam utilizados para enriquecer a alimentação do produtor rural e de sua família.

Para ela, muito mais que ensinar, cada turma nova representa uma rica troca de informações. “É muito interessante, porque todo mundo sabe fazer sua massa, então sempre tem alguma coisa nova. Todos acabam aprendendo junto”, conta.

“Como acontece com todos os cursos do SENAR de que participamos, este será mais um produto que vamos oferecer em nossa pousada, assim como os outros que estão também aqui”, revela Ariane Falacho Torres, que sempre participa dos cursos oferecidos em Ibiúna.

pães para todos os gostos no curso do Senar
Pães para todos os gostos no curso do Senar

“São cursos gratuitos, muito bons que a gente consegue sair da teoria e por em prática tudo o que aprendeu, são fáceis e rápido para aprender. E o retorno que a gente tem é muito bom”, complementa Ariane.

Um dos principais alimentos do mundo, o pão sempre chama atenção quando há um curso relacionado. “É uma coisa abençoada por Deus, é o alimento da criança, do produtor rural. É gratificante ver quando sai tão bonito e gostoso do forno”, finaliza a instrutora Lair Munhoz.

Quer participar de outros cursos do Sindicato? Fique sempre atento à sessão “Próximos cursos” do nosso site.