Curso de aplicação de agrotóxico é forma de garantir a saúde do agricultor

Os agrotóxicos são as maiores causas de doenças e mortes na agricultura. Segundo a ONU, o veneno pulverizado nas plantas chega a resultar na morte de mais de 200 mil pessoas todos os anos – 90% delas em países em desenvolvimento. Entre as doenças, o câncer aparece entre as mais recorrentes.

Como forma de prevenção e para garantir a saúde do agricultor, o Sindicato Rural de Ibiúna, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), programou o curso de Aplicação de Agrotóxicos com Pulverizador Costal Manual para os dias 23, 24 e 25 de maio.

No curso, o agricultor aprenderá sobre o uso correto de EPIs, volume de aplicação na planta, proteção e segurança do trabalhador.

A inscrição para o curso é gratuita e pode ser feita na sede do Sindicato Rural em Ibiúna ou pelo telefone (15) 3241-1006. O sindicato fica na Rua Pinduca Soares, 260, Centro.

Visite o site chegadeagrotoxicos.org.br e saiba porque o agricultor que ainda não tem deve fazer este curso urgentemente.