João Mello promete apoio ao turismo rural de Ibiúna

resgate-gastronomico-turismo-rural-ibiuna-cozido-espanhol

Durante o Resgate Gastronômico, atividade do 9º módulo do curso de Turismo Rural promovido pelo Sindicato Rural de Ibiúna e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o prefeito eleito João Mello afirmou que o turismo será uma prioridade no governo.

Para ele, a atividade turística, sobretudo a que é associada à agricultura, tem tudo para se desenvolver e fortalecer a economia ibiunense e, por isso, está estruturando sua equipe com foco na profissionalização do setor.

“Acreditamos no turismo rural e acreditamos que as parcerias são fundamentais”, disse o prefeito, assegurando que estará junto dos profissionais do setor e também do Sindicato.

Também presente no evento e um dos fundadores do próprio Sindicato Rural, José Gomes, o Linense, fez um apelo ao prefeito. “Que o dinheiro destinado ao turismo seja aplicado no turismo”, pediu o escritor, lembrando as vezes em que o município teve de devolver ou subutilizou recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE.

O presidente do Sindicato Maurício Tachibana comentou as atividades promovidas pela entidade neste ano e ressaltou que, em 2017, a busca será por mais parcerias para a realização de novos programas e cursos.

Resgate gastronômico

Realizado no restaurante Aroma de Sabores, o Resgate Gastronômico marcou o encerramento do 9º módulo do curso de turismo rural, que se encerra em dezembro.

Para desenvolver a atividade, os alunos do curso pesquisaram a culinária local, descobriram o papel do milho nas receitas e desenvolveram um evento com base no cereal. A partir das pesquisas, produziram receitas como salada de canjica de milho, cuscuz, um cozido espanhol entre outros pratos.

O instrutor do SENAR Gumercindo Basso aproveitou a presença de autoridades para falar sobre a importância da união entre os diferentes grupos envolvidos. “Tente pegar uma caneta com um dedo. Você não consegue. Agora, pensa que vocês, alunos, são um dedo, o poder público é outro, o sindicato é outro. Com vários dedos juntos, vocês conseguem pegar quantas canetas quiser”, concluiu.

resgate-gastronomico-turismo-rural-ibiuna-toninho-e-convidados

resgate-gastronomico-turismo-rural-ibiuna-linense-joao-mello