Região de Sorocaba sofre com temporal, acidentes e falta de energia

Além de estragos na região, mortes registradas devido ao forte temporal dos últimos dias, a população está sofrendo com a falta de energia elétrica em várias cidades. Ibiúna é uma delas, sem energia desde a tarde de ontem.

O motivo: 11 linhas de transmissão da CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) estão com problemas. A CTEEP é quem “manda” energia para as concessionárias (CPFL, Elektro, entre outras). A nossa região usa duas rotas: torres de transmissão Embu-Guaçu-Oeste e torres de transmissão Bauru-Oeste.

As duas rotas estão com problemas. A de Bauru tem previsão de recuperação até amanhã. A situação da Embu-Guaçu é considerada mais complicada.

A recomendação é de que hoje é dia de economizar energia. Em Sorocaba e arredores pode voltar a faltar luz à tarde! A estimativa da CPFL é que 150 mil unidades consumidoras (mais de meio milhão de pessoas) fiquem sem energia! Os transtornos podem ser minimizados se o consumo de todos nós for menor.

Dito isso: deixe pra passar roupa amanhã, ligue a máquina de lavar amanha, tome banho rapidinho, economize!

Estragos em Ibiúna e São Roque

Enquanto foram registrados acidentes fatais na Rodovia Bunjiro Nakao, a cidade de São Roque também sofreu, sobretudo na região das adegas (roteiro do vinho), parcialmente destruída e uma morte confirmada.

Têm relatos sobre os estragos do temporal ou recomendações a fazer sobre estradas e outros transtornos a serem evitados? Comente aqui. Sua participação é importante para minimizar os estragos.