Fazer inscrição de produtor rural é simples e rápido

agricultor inscricao de produtor

Se você é proprietário ou arrendatário de terreno, saiba como fazer sua inscrição de produtor rural em menos de 15 dias no Sindicato Rural de Ibiúna.

1º Documentos necessários

Para proprietário de terreno: Documento do terreno (escritura), CPF e RG, Imposto Territorial Rural (ITR) atual, Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), comprovante de endereço (localização da propriedade) e endereço válido para correspondência.

Para arrendatário ou outros: Todos os documentos acima, com a diferença de que no lugar da escritura, deve apresentar contrato de arrendamento, locação ou parceria registrado em cartório.

2º Inscrição

Leve todos os documentos até a sede do Sindicato Rural de Ibiúna, na Rua Pinduca Soares, número 260, centro – Ibiúna.

4º Prazo

Após funcionários da instituição darem entrada no processo, que é feito online, entre 10 e 15 dias a inscrição já está liberada para o produtor. Observação: caso haja pendências na documentação, o processo pode ser mais demorado.