Ibiúna terá curso de equitação nesta semana

Curso de Equitação Sindicato Rural de Ibiúna Senar
Curso de Equitação Sindicato Rural de Ibiúna

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) realiza, em parceria com o Sindicato Rural de Ibiúna, o curso gratuito de equitação – noções básicas de 1º a 05 de março. O evento será no Haras Gendis Kan, que fica na estrada do Lageadinho, km 2,2.

O curso trata de informações básicas e necessárias para se praticar a Equitação. Aborda desde a história da equitação e sua importância socioeconômica, saúde do animal, local apropriado para a prática, proteção ambiental, equipamentos para melhor rendimento e segurança do animal e do cavaleiro, técnicas da equitação, assim como informações sobre o transporte do animal.

De acordo com os organizadores, o curso trata ainda dos cuidados necessários para evitar acidentes e de assuntos que possam interferir na melhoria da qualidade da atividade.

Mais informações pelo telefone do Sindicato Rural de Ibiúna: (15) 3241-1435.